Tocando Agora:
Portal do Fornecedor  Portal do Colaborador 

Tonin Finalista Prêmio Totvs Brasil que Faz 2023

Em 2020 diante da movimentação do banco central para o lançamento do PiX, logo a Luiz Tonin identificou que seria um projeto muito importante para a Rede, que tem internamente um comitê responsável pela inovação o Go Digital.

Tonin Finalista Prêmio Totvs Brasil que Faz 2023

Era um período difícil, pandemia, o home office era algo novo, mas não medimos esforços para implantar, tivemos muita dedicação da nossa equipe de TI e financeiro comenta Daiane Nascimento Moreira Belluzzo - gerente Financeiro da Rede.

Em novembro de 2020 o PiX estava sendo aceito em todos os nossos pdvs.

Hoje o pix tem uma representatividade importante em nossas formas de pagamento. Reduzindo assim a participação das vendas pagas em dinheiro. Com liquidez maior, recebe em d+0 e custo menor, vindo de encontro com dois outros projetos importantes, trazer resultado financeiro e sustentabilidade, com menos coletas e assim menos carro forte rodando nas lojas, mas não parou por aí em julho de2022 lança o saque PiX.

Com o foco no cliente, mais uma vez, a Rede Tonin conseguiu entregar além de produtos para abastecer a sua casa, serviços financeiros como o saque PIX.

O maior desafio para ambos os projetos era o desenvolvimento, pois ambos eram novos. Foram muitas reuniões e desenvolvimento, precisávamos de um banco para nos apoiar nesse caso, nossa software House e nosso ERP, essa parceria foi fundamental, Itaú BBA fiserv e Totvs.

Hoje podemos dizer que temos uma operação redonda, robusta e que gera muito resultado, recentemente colocamos a opção de subir suprimento e dessa forma fechamos o ciclo. Em menos de 60 segundos o cliente realiza um saque nossas lojas, conclui Daiane Nascimento Moreira Belluzzo - gerente Financeiro da Rede.
 

Rede Tonin

Fundada em 1962 pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a rede Tonin é uma empresa familiar que está na terceira geração de diretores e tem forte atuação no interior de Minas Gerais e de São Paulo.  
 

Atualmente, a rede Tonin opera 20 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”, fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Está em processo de expansão, com planos de inaugurar novas lojas em Araraquara, Porto Ferreira, Jaboticabal e São Sebastião do Paraíso, além de mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender as lojas do Estado de São Paulo.