Ato solidário

Troco solidário do Superatacado Tonin rende mais de R$ 2 mil para a Santa Casa

Total arrecadado já foi creditado para Santa Casa de Araçatuba e será utilizado no custeio de atendimentos prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)

26/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Da Redação/Folha da Região

Divulgação

Caio Henrique de Oliveira Santos, gerente do superatacado, na entrega do cheque a Gustavo Alves da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa
Caio Henrique de Oliveira Santos, gerente do superatacado, na entrega do cheque a Gustavo Alves da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa

Pelo terceiro ano consecutivo, a direção de Tonin Superatacado, filial de Araçatuba, entregou nesta semana à Santa Casa de Araçatuba, cheque simbólico no valor de R$2.127,45  referente à ação “Troco Solidário” realizada no período janeiro/dezembro de 2022.

A quantia corresponde à totalização dos valores que os clientes doaram ao hospital durante compras efetuadas no superatacado. O total arrecadado já foi creditado para Santa Casa de Araçatuba e será utilizado no custeio de atendimentos prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É uma forma da empresa contribuir com um hospital de importância regional”, afirmou Caio Henrique de Oliveira Santos, gerente da filial de Araçatuba, ao explicar que a matriz da empresa prioriza as santas Casas como beneficiárias da ação.

O “Troco Solidário”  é  realizado  nas 19 lojas  que Tonin Superatacado mantém em 12 cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Até o ano passado, cada filial definia a instituição que receberia o valor arrecadado junto aos clientes. 

Neste ano, de acordo com o gerente, foram renovadas somente as parcerias que têm hospitais como beneficiários. O contrato com a Santa Casa de Araçatuba foi renovado para temporada 2023 que será realizada até o dia 31 e dezembro.

“Estamos felizes em ficar mais um novo ano arrecadando para o hospital”, afirmou Caio Henrique. Ele explicou que a ação envolve todos os colaboradores que atuam nos caixas, que recebem instruções para motivar os clientes à doação do troco.

A rede mantem nos caixas um sistema nos caixas que possibilita que a doação do troco seja feita tanto quando o pagamento for efetuado em dinheiro ou por meios eletrônicos como cartões de débito e pix.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.